Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Visual merchandising
Vitrines e interiores comerciais

Um livro de Tony Morgan

Fora de estoque

Avisar quando estiver disponível:
E-mail:
R$145,00
Longseller

O Visual merchandising é fundamental para qualquer estabelecimento comercial, pois fortalece a imagem de marca da loja e é capaz de aumentar consideravelmente as vendas. Seja por meio de vitrines impactantes que atraem o público, incentivando-o a entrar na loja, ou através de um layout especial e determinados recursos, que orientam a circulação do consumidor pelo interior do estabelecimento, estimulando-o a passar mais tempo, o visual merchandising pode tornar a experiência de compra inesquecível.

Este livro apresenta informações fundamentais para estudantes e profissionais do setor varejista, recorrendo a exemplos de boas práticas de visual merchandising de todo o mundo.

O livro aborda todos os aspectos do visual merchandising, como vitrines, design de lojas, distribuição dos produtos no interior dos estabelecimentos e uso de manequins. Ilustrado com desenhos e fotografias de numerosos exemplos de destaque de todo o mundo, o livro também apresenta dicas e conselhos práticos.

Descrição técnica do livro:

21.5 x 28cm
208 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788565985512
Brochura
1970
Descrição
Descrição

Detalhes

O Visual merchandising é fundamental para qualquer estabelecimento comercial, pois fortalece a imagem de marca da loja e é capaz de aumentar consideravelmente as vendas. Seja por meio de vitrines impactantes que atraem o público, incentivando-o a entrar na loja, ou através de um layout especial e determinados recursos, que orientam a circulação do consumidor pelo interior do estabelecimento, estimulando-o a passar mais tempo, o visual merchandising pode tornar a experiência de compra inesquecível.

Este livro apresenta informações fundamentais para estudantes e profissionais do setor varejista, recorrendo a exemplos de boas práticas de visual merchandising de todo o mundo.

O livro aborda todos os aspectos do visual merchandising, como vitrines, design de lojas, distribuição dos produtos no interior dos estabelecimentos e uso de manequins. Ilustrado com desenhos e fotografias de numerosos exemplos de destaque de todo o mundo, o livro também apresenta dicas e conselhos práticos.

Tony Morgan é consultor de varejo e diretor do curso de Visual Merchandising da Fashion Retail Academy de Londres. Durante seus 18 anos de profissão, trabalhou como diretor de Criação e de Visual Merchandising para a Selfridges, quando teve a oportunidade de viajar, conhecendo diferentes conceitos de visual merchandising. Este livro já um clássico no mundo todo, tendo sido traduzido para vários idiomas.

Índice
Índice
Indice de conteúdos

Prefácio
A história do visual merchandising
 
A função do visual merchandiser
                 As atividades diárias do visual merchandiser
                 Formação
                 O visual merchandising nas lojas de departamentos
                 O visual merchandising nas cadeias de lojas
                 O visual merchandising nos pequenos estabelecimentos
                 Mensurar o sucesso
 
Design de lojas
                 O que é o design de uma loja?
                 Por que o design de uma loja é importante?
                 Quem projeta a loja?
                 Como funciona o projeto de uma loja?
                 Estudo de caso: Kurt Geiger
 
Vitrines
                 Características
                 Concepção
                 Temas e esquemas
                 Orçamento
                 Adereços
                 Projeto
                 Estudo de caso: Au Printemps
                 Cor
                 Preparação
                 Montagem
                 Estudo de caso: Louis Vuitton
                 Iluminação
                 Comunicação visual
                 Calendário de vitrines
                 Controle de qualidade, manutenção e orçamento
                 Estudo de caso: Fortnum & Mason
 
Interiores comerciais
                 Correlação de produtos
                 Layout
                 Estudo de caso: Matthew Williamson
                 Expositores e complementos
                 Expositores de parede
                 Disposição dos produtos
                 Estudo de caso: Flight 001
                 Apresentações internas e estandes de temporada
                 Ponto de venda e vendas complementares
                 Liquidações
                 Sinalização e etiquetagem
                 Iluminação
                 Ambientação
                 Controle de qualidade, manutenção e orçamento
                 Visual merchandising virtual
                 Estudo de caso: Topshop
 
Manequins
                 Modelagem
                 Aquisição
                 Produção
                 Fixação
                 Agrupamento
                 Manutenção
 
O ateliê do visual merchandiser
                 A caixa de ferramentas do visual merchandiser
                 Saúde e segurança
                 Quadro de iluminação
 
Glossário
Leitura recomendada
Índice onomástico e remissivo
Créditos das imagens e agradecimentos
O que a imprensa disse
O que a imprensa disse

Visual Merchandising. Vitrines e interiores comerciais

(Redação, Arq!Bacana, 07/12)

Ler mais

«Ilustrado com desenhos e fotografias atuais, com exemplos de destaque do mundo todo, o livro aborda todos os aspectos do visual merchandising, como vitrines, design de lojas, distribuição dos produtos no interior dos estabelecimentos e uso de manequins.»(Redação, Arq!Bacana, 07/12)

Visual Merchandising. Vitrines e interiores comerciais

(Redação, MMdaModa, 01/11)

Ler mais

«O livro aborda todos os aspectos do visual merchandising, como vitrines, design de lojas, distribuição dos produtos no interior dos estabelecimentos e uso de manequins.» (Redação, MMdaModa, 01/11)

Visual Merchandising. Vitrines e interiores comerciais

(Redação, Amazon, 01/12)

Ler mais

«O Visual merchandising é fundamental para qualquer estabelecimento comercial, pois fortalece a imagem de marca da loja e é capaz de aumentar consideravelmente as vendas. Seja por meio de vitrines impactantes que atraem o público, incentivando-o a entrar na loja, ou através de um layout especial e determinados recursos, que orientam a circulação do consumidor pelo interior do estabelecimento, estimulando-o a passar mais tempo, o visual merchandising pode tornar a experiência de compra inesquecível.» (Redação, Amazon, 01/12)

Resenhas de Cliente

Dê-nos sua opinião

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Visual merchandising

Como você avalia este produto? *