Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal

QUEM SOMOS

A Editora Gustavo Gili em sete pontos:

1. Somos uma editora independente especializada em cultura visual com sedes em Barcelona, México D.F. e São Paulo.
2. Nascemos em Barcelona em 1902.
3. Com mais de cem anos de trajetória, somos uma editora de referência internacional para livros de arte, arquitetura, design, moda, fotografia e DIY.
4. Publicamos livros em espanhol e português, e distribuímos da Espanha, México e Brasil para o mundo inteiro.
5. Entre nossos autores temos nomes tão conhecidos como John Berger, Milton Glaser, Rem Koolhaas, Joan Fontcuberta, Ellen Lupton, Austin Kleon, Juhani Pallasmaa e Ernst Neufert.
6. Em 1973, o designer suíço Yves Zimmermann criou nosso atual logo: um simples GG em Helvética que rapidamente virou sinônimo de design e cultura visual.
7. Acreditamos na cultura visual e nosso trabalho cotidiano é abordá-la a partir da prática criativa, da técnica, teoria e crítica.internacionais.

***

São Paulo
Editora G.Gili, Ltda

Av.Jose María de Faria 470, Sala 103
Lapa de Baixo, CEP. 05.038-190
São Paulo-SP-Brasil
Tel. (11) 3611 2443
e-mail: info@ggili.com.br
www.ggili.com.br
Facebook: facebook.com/editoragustavogilibrasil
Twitter: @editoraggbrasil

Barcelona
Editorial Gustavo Gili, SL

Via Laietana 47, 2º
08003 Barcelona, España
Tel. (+34) 93 322 81 61
e-mail: info@ggili.com
www.ggili.com
Facebook: facebook.com/editorialgustavogili
Twitter: @editorialgg
NIF: B-64058043
Horario: el horario de atención al público en nuestras oficinas de Barcelona es de lunes a viernes de 9 a 15 h

México DF
Editorial Gustavo Gili de México, SA

Valle de Bravo 21
53050 Naucalpan, Estado de México, México
Tel. 55 5560 60 11
Fax 55 5360 14 53
e-mail: info@ggili.com.mx
www.ggili.com.mx
Facebook: facebook.com/editorialgustavogilimexico
Twitter: @editorialGGmx

***

Breve história da Editora Gustavo Gili

A Editora Gustavo Gili foi fundada em 1902 em Barcelona por Gustavo Gili Roig. Quando começamos, publicávamos livros de diversos âmbitos, com atenção especial para os manuais técnicos, um gênero que até então não existia na Espanha. Em 1945, sob a direção de Gustavo Gili Esteve, começamos a alternar as edições técnicas e as edições de arte e bibliofilia, como a famosa La Tauromaquia de Pablo Picasso (1959). Foi então quando começamos também a consolidar nossa vocação internacional e abrimos sedes em diversos países da América Latina. Desde 1970, sob a direção de Gustavo Gili Torra, fomos nos especializando em temas relacionados à cultura visual e dedicamos uma atenção especial aos livros universitários de caráter teórico e aos livros ilustrados. Publicamos diversas coleções que rapidamente tornaram-se uma referência imprescindível sobre comunicação visual e construímos também uma posição central como editora de arquitetura de referência no mundo hispânico. Em meados da década de 1980 começamos a publicar também em inglês e a ampliar nossa distribuição internacional. Em 1997 iniciamos a publicação da 2G. Revista Internacional de Arquitectura, uma revista monográfica de arquitetura que consolidou-se no âmbito internacional como publicação de prestígio reconhecido e grande qualidade. No início do novo século, Mónica e Gabriel Gili Galfetti, a quarta geração da família Gili, passaram a se responsabilizar pela direção da editora. Nesta última etapa, abrimos novas linhas temáticas ligadas ao design, à criatividade e à cultura visual como a moda e o DIY, e começamos a publicar livros digitais com um catálogo de mais de 200 títulos em e-book. Em 2012 inauguramos a sede editorial em São Paulo, Brasil, e iniciamos nosso catálogo em português.

No livro Editorial Gustavo Gili. Una história (1902-2012), que publicamos para comemorar nossos 110 anos, retratamos a fundo nossa história, através de um amplo mosaico documentário, majoritariamente inédito, das múltiplas facetas da editora. Boa leitura!

 

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar