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Princípios de gestão de negócios de moda

Um livro de Susan Dillon

 

Onde comprarR$104,00

A moda é um universo de glamour e, ao mesmo tempo, um negócio complexo que desempenha um papel de grande importância na economia de diversos países, onde o sucesso depende não só do talento para a criação, mas também para o gerenciamento. Princípios de gestão de negócios de moda apresenta uma introdução ao negócio da moda através da análise dos processos, funções e objetivos que definem este setor multifacetado. Cada capítulo analisa conceitos como a previsão de tendências, a comunicação e a tecnologia aplicadas à moda, as compras, a logística e as cadeias de suprimentos, o marketing e as iniciativas empresariais. Esses conceitos são complementados com exercícios e casos práticos com foco em situações reais da indústria, além de entrevistas com profissionais do setor. Princípios de gestão de negócios de moda constitui uma importante introdução à gestão comercial da moda, que será de grande utilidade para estudantes, profissionais do setor e para todos que queiram se converter em um ativo valioso para uma empresa de moda.

Descrição técnica do livro:

184 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788584520152
2012
Descrição
Descrição

Detalhes

A moda é um universo de glamour e, ao mesmo tempo, um negócio complexo que desempenha um papel de grande importância na economia de diversos países, onde o sucesso depende não só do talento para a criação, mas também para o gerenciamento. Princípios de gestão de negócios de moda apresenta uma introdução ao negócio da moda através da análise dos processos, funções e objetivos que definem este setor multifacetado. Cada capítulo analisa conceitos como a previsão de tendências, a comunicação e a tecnologia aplicadas à moda, as compras, a logística e as cadeias de suprimentos, o marketing e as iniciativas empresariais. Esses conceitos são complementados com exercícios e casos práticos com foco em situações reais da indústria, além de entrevistas com profissionais do setor. Princípios de gestão de negócios de moda constitui uma importante introdução à gestão comercial da moda, que será de grande utilidade para estudantes, profissionais do setor e para todos que queiram se converter em um ativo valioso para uma empresa de moda.

Susan Dillon adquiriu ampla experiência profissional no âmbito comercial da moda, após a qual fundou sua própria butique independente e comercializou suas coleções na Europa e em Nova York. Atualmente, é membro do Institute of Management Consultancy e diretora do curso de moda do Leeds College of Art, no Reino Unido.

Índice
Índice
Indice da conteúdos
 
Introdução
 
Capítulo 1
A indústria da moda
1.1 A indústria da moda no século xx
1.2 Tecnologia
1.3 Os estilistas influentes
1.4 Exercício
1.5 Entrevista: Gary Harvey
 
Capítulo 2
Previsão de tendências de moda
2.1 A indústria da previsão de tendencias de moda
2.2 O processo de previsão
2.3 A previsão de tendências como ferramenta
2.4 Apresentação das informações de tendências
2.5 Agências de pesquisa de tendências
2.6 Exercício
2.7 Entrevista: Fiona Jenvey
 
Capítulo 3
O processo da moda
3.1 Compra de moda
3.2 Merchandising
3.3 Formatos de varejo
3.4 Calendário do varejo
3.5 Importação de produtos de moda
3.6 Exercício
3.7 Entrevista: Katy Steel
 
Capítulo 4
Comunicação da moda
4.1 O que é comunicação da moda?
4.2 O consumidor de moda
4.3 A marca
4.4 Marketing de moda
4.5 Promoção de moda
4.6 Visual merchandising
4.7 Propaganda de moda
4.8 Exercício
4.9 Entrevista: Michaela Ireson
 
Capítulo 5
A máquina da moda
5.1 Calendário de moda
5.2 Imprensa de moda
5.3 Editorial de moda
5.4 Feiras de negócios e eventos
5.5 Exercício
5.6 Entrevista: Paul Harness
 
Capítulo 6
Como diminuir a distância entre a moda e os negócios
6.1 Como se tornar um empreendedor no setor da moda
6.2 Como montar uma empresa — uma visão geral
6.3 Planejamento de um negócio criativo
6.4 Princípios da gestão de marca
6.5 Marketing e promoção criativos
6.6 Design e direitos autorais
6.7 Exercício
6.8 Entrevista: Aine Cassidy
 
Conclusão
Glossário
Bibliografia
Créditos das imagens1
Índice remissivo
Agradecimentos
Trabalhando com ética
Leia um trecho
Leia um trecho

Trecho da introdução

Se por um lado a moda é um mundo de ilusão e glamour, por outro é um negócio complexo e multimilionário, e seu sucesso depende do talento e da visão dos profissionais que trabalham na indústria, do design ao gerenciamento. Uma vez que nosso look, a imagem que escolhemos, é tão importante para a psique humana, a moda tem uma participação importante em nossa cultura e é a mola propulsora do processo multifacetado do design, da confecção e da distribuição.

A indústria da moda está atraindo um novo tipo de profissional, com qualificações interdisciplinares e domínio de técnicas necessárias para atender às demandas tanto de um consumidor sensível como
as de um mercado global competitivo. Há uma grande procura por novos talentos e são muitas as oportunidades para um recém-formado se tornar um bem valioso para uma empresa de moda — mesmo que ele não leve jeito para o design. Uma carreira no mundo da moda, como no vestuário, pode assumir formas diferentes e, se você tem facilidade para negócios e a canaliza para seu amor à moda, há uma vaga na gestão de moda esperando por você. [...]

Copyright dos textos: os autores
Copyright da presente ediçao: Editorial Gustavo Gili SL

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