BRASIL · Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Intuição, Ação, Criação
Graphic Design Thinking

 

Onde comprarR$59,50

Quais as ferramentas para gerar ideias de forma gráfica? No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas. Neste livro, sob a direção de Ellen Lupton, diversos profissionais do mundo do design exploram algumas dessas técnicas, oferecendo um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico.

O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design —a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma — Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até  sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.

O livro inclui entrevistas com profissionais de renome (como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann, Paula Scher e Martin Venezky) que falam sobre seus métodos de inspiração e investigação, e sobre os recursos que empregam para enfrentar bloqueios criativos.

Descrição técnica do livro:

184 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788584520541
2013
Descrição
Descrição

Detalhes

Quais as ferramentas para gerar ideias de forma gráfica? No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas. Neste livro, sob a direção de Ellen Lupton, diversos profissionais do mundo do design exploram algumas dessas técnicas, oferecendo um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico.

O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design —a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma — Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até  sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.

O livro inclui entrevistas com profissionais de renome (como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann, Paula Scher e Martin Venezky) que falam sobre seus métodos de inspiração e investigação, e sobre os recursos que empregam para enfrentar bloqueios criativos.

Ellen Lupton é designer gráfica, diretora do Mestrado em Design Gráfico do Maryland Institute of Art (MICA), curadora de Design Contemporâneo do Cooper-Hewitt, National Design Museum e diretora do Center for Design Thinking de Baltimore. Ela também é autora de diversos livros sobre design, entre eles: Intuição, criação, ação: Graphic Design Thinking, Pensar com tipos, Tipos na tela, Novos fundamentos do design e ABC da Bauhaus, todos publicados pela Editora Gustavo Gili.

Índice
Índice

Sumário

Introdução
O processo de design

Como definir problemas

Brainstorming
Mapas mentais
Entrevistas
Grupos focais
Pesquisa visual
Matriz de marca
Brand books
Estudo do espaço
Briefing de criação

Como ter ideias

Brain dumping visual
Conexões forçadas
Verbos de ação
Tudo de todos os lugares
Figuras de retórica
Ícone, índice, símbolo
Colaboração
Codesign
Diário visual
Perdido na tradução
Apresentações de propostas conceituais

Como criar formas

Sprinting
Grids alternativos
Kit de peças
Linguagens de marca
Mock-ups
Pensamento físico
Leve a questão para a rua
Ferramentas não convencionais
Regurgitação
Reconstrução

Como os designers pensam

Como entrar no clima?
Como criar forma?
Como editar?

Índice remisivo

O que a imprensa disse
O que a imprensa disse

Intuição, Ação, Criação

(Redação, Agitprop, 02/2013)

Acceder

«Sob a direção de Ellen Lupton, o livro está organizado em três etapas do processo de design - a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma - e explora desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.» (Redação, Agitprop, 02/2013)

Intuição, Ação, Criação

(Redação, Arq!Bacana, 01/14)

Acceder

«O livro apresenta entrevistas com renomados designers sobre os seus métodos de inspiração e os recursos utilizados para enfrentar bloqueios criativos. A lista inclui nomes como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Paula Scher e Martin Venezky (EUA); além de Christoph Niemann, da Alemanha.» (Redação, Arq!Bacana, 01/14)

Intuição, Ação, Criação

(Lucas Fernandes, Portal I3C3, 10/15)

Acceder

Intuição, Ação, Criação

(Hebinha, Blog da Hebinha, 05/16)

Acceder

«Este livro tem o objetivo de resolver este grande problema trabalhando algumas etapas do processo de Design apresentando trinta recursos para formalizar projetos gráficos.» (Hebinha, Blog da Hebinha, 05/16)

Intuição, Ação, Criação

(André Rocha, Design Culture, 06/16)

Acceder

«O livro agrega conhecimento de forma muito bem elaborada com uma escrita acessível aos iniciantes e ao mesmo tempo elucidativa aos que estão há mais tempo na estrada.» (André Rocha, Design Culture, 06/16)

Intuição, Ação, Criação

(Dalmir, Designers Brasileiros, 08/16)

Acceder

«No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas.»(Dalmir, Designers Brasileiros, 08/16)

Resenhas de Cliente

Dê-nos sua opinião

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Intuição, Ação, Criação

Como você avalia este produto? *