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Curso de design de moda
Princípios, prática e técnicas

Um livro de Steven Faerm

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Este livro dá uma visão ampla e aprofundada sobre momentos históricos da moda, destaca personalidades relevantes para sua evolução e expõe conceitos básicos para o desenvolvimento de um produto neste segmento, como cores, temas, materiais, ferramentas e planejamento de uma coleção. Além disso, estabelece um glossário ilustrado sobre detalhes clássicos das roupas e tecidos, orienta a montagem do portfólio e as estratégias de apresentação em entrevistas e indica sites para a aquisição de repertório e tendências. Também apresenta entrevistas com profissionais do mercado internacional, que fazem uma preleção sobre como deve ser o perfil dos futuros designers de moda para se destacarem num ramo cada vez mais competitivo.

Método de qualidade comprovada pelos seus resultados na Parsons The New School of Design de Nova York, cada tópico é ilustrado por trabalhos dos alunos deste curso, desde imagens de referência temática, ilustrações projetuais a fotos de produtos finalizados, para que o leitor possa ter uma noção da organização e representação de um conceito temático que deve ser concretizado em pouco tempo desde a escolha dos materiais, técnicas de representação e construção ao produto final.

Descrição técnica do livro:

22 x 22cm
144 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788425224607
Brochura
2012
Descrição
Descrição

Detalhes

Este livro dá uma visão ampla e aprofundada sobre momentos históricos da moda, destaca personalidades relevantes para sua evolução e expõe conceitos básicos para o desenvolvimento de um produto neste segmento, como cores, temas, materiais, ferramentas e planejamento de uma coleção. Além disso, estabelece um glossário ilustrado sobre detalhes clássicos das roupas e tecidos, orienta a montagem do portfólio e as estratégias de apresentação em entrevistas e indica sites para a aquisição de repertório e tendências. Também apresenta entrevistas com profissionais do mercado internacional, que fazem uma preleção sobre como deve ser o perfil dos futuros designers de moda para se destacarem num ramo cada vez mais competitivo.

Método de qualidade comprovada pelos seus resultados na Parsons The New School of Design de Nova York, cada tópico é ilustrado por trabalhos dos alunos deste curso, desde imagens de referência temática, ilustrações projetuais a fotos de produtos finalizados, para que o leitor possa ter uma noção da organização e representação de um conceito temático que deve ser concretizado em pouco tempo desde a escolha dos materiais, técnicas de representação e construção ao produto final.

Steven Faerm é o diretor da BFA Fashion Design Program na Parsons The New School for Design. É também membro da Board Member for The Arts of Fashion Organization onde colabora com a série de palestras da “Fashion.edu”, que permite aos educadores e designers profissionais que se unam para discutir sobre o ensino em design de moda. Ele recebeu o prêmio da New School’s University em 2008 e atualmente está criando e lançando uma revista acadêmica que será dedicada à análise do ensino de moda no mundo todo.

Leia um trecho
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Texto da introduçâo

Aprender como ser um designer de moda bem-suce-dido implica compreender uma ampla variedade de princípios básicos. Neste livro, você aprenderá diversos métodos de criação, como gerar métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, como aproveitar inspirações durante o processo de criação, como o conhecimento têxtil e a cartela de cores fortalecem a mensagem de um designer e como desenvolver sua própria identidade visual. Dominando esses conteúdos, você aprimora sua criatividade e aperfeiçoa o entendimento sobre o que faz um estilista de prestígio.

Ao conhecer um pouco a história do design de moda e os expoentes que deixaram um legado permanente, você adquire uma contextualização das mudanças no mundo da moda e começa a entender as evoluções e revoluções que ocorreram. A construção da marca e a identidade do consumidor também são exploradas, portanto você aprende como as coleções são criadas a partir de um público-alvo, mantendo o foco e criando, desse modo, um produto e uma marca de desejo.

A essência deste livro destaca os principais fundamentos do design em uma base sólida para trabalhar, contemplando terminologias e processos de design fun-da-mentais e oferecendo diferentes técnicas de criação a partir de tarefas desafiadoras. Ao entrar em contato com novas metodologias de criação durante seu desen-volvimento, você adquire desenvoltura e aprende sobre os mecanismos que permitem máxima criatividade.

Este livro termina com uma preparação completa para o mundo profissional, discutindo tipos de apresentações de portfólio, como criar um currículo brilhante, dicas para entrevistas e para as inúmeras possibilidades de carreira relacionadas à aquisição de conhecimento profissional sobre o design de moda.
A obra também inclui entrevistas com os grandes nomes do setor que fornecem informações contextualizadas sobre a indústria, a profissão, o que determina uma excelente criação e como se preparar para ser um futuro designer neste mundo que não para. [...]

Copyright dos textos: os autores
Copyright da presente ediçao: Editorial Gustavo Gili SL

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