Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Indicação do Parceiro: Vitruvius sobre o livro Arquitetura e Politica

Por Abilio Guerra - Por meio de temas como vida comunitária, participação, igualdade de gênero e sustentabilidade, o livro trata tanto das vulnerabilidades contemporâneas como das alternativas já experimentadas.

Daí seu subtítulo Ensaios para mundos alternativos. A obra segue um percurso histórico, que abrange desde o papel social dos arquitetos e urbanistas até a atual era da globalização.

Sobre o livro

Arquitetura e política aborda uma das questões-chave da arquitetura contemporânea: a responsabilidade dos arquitetos para com a sociedade. Nestes cinco capítulos - Histórias, Mundos, Metrópoles, Vulnerabilidades e Alternativas.

Sobre os autores

Josep Maria Montaner Arquiteto, escritor e professor da Faculdade de Arquitetura de Barcelona. Foi professor convidado em várias universidades europeias e latino-americanas.

Zaida Muxí Martinez Arquitecta por la Universidad de Buenos Aires. Ha obtenido su Doctorado por la Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla. Actualmente es profesora lectora de Urbanismo de la Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona.