BRASIL · Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Indicação do Parceiro: Chief of Design sobre o Design editorial

David Arty- Hoje trago um review de mais uma obra para você designer estudar e aprender. Trago neste artigo uma resenha sobre olivro Design Editorial de Cath Caldwell e Yolanda Zappaterra. O assunto do livro é de extrema importância para qualquer designer que trabalha com comunicação visual, seja web designer ou designer gráfico, por exemplo.

Isso porquê a diagramação aplicada de forma certa pode ajudar na criação de impressos ao digital, como na criação de sites, imagens para redes sociais, cartazes, cartões de visitas e etc.

A seguir vamos falar sobre o livro. Vamos nessa.

Livro Design Editorial – Jornais e revistas/ Mídia impressa e digital

O livro Design Editorial é muito bom. Ele é didático, simples, fácil de ler e entender e algo muito importante: ele é atual. O livro fala sobre mídia impressa, mas também muito sobre mídia digital. E não só fala como também traz exemplo práticos.

Design Editorial traz informações muito significativas para produção de revistas, jornais e periódicos, sejam elas eletrônicas ou impressas.

Um ponto alto do livro é que ele apresenta de forma simples os fundamentos do design editorial e alguns princípios básicos de design como tipografia, cor e grid, além de apresentar e definir questões como direção de arte e layout.

trecho-do-livro-Design-Editorial

A obra também propõe exercícios para você aplicar os conceitos apresentados.

E algo que achei muito legal no livro é que ele começa literalmente do começo, falando sobre briefing, explicando como utilizá-lo e a partir disso começar o projeto passando por todas as partes de uma publicação, desde a capa até o conteúdo e contra-capa. Também podemos ver sobre outros pontos de uma publicação como linha-fina, linha de créditos, legendas, entre outros.

O livro Design Editorial na era digital, com certeza trata-se de um guia prático muito útil para aprender sobre composição de páginas impressas ou digitais.

Vale a pena adquirir o Livro Geometria do Design?

Independente se você trabalhará com design editoral ou não, o livro te ajudará. Eu indicaria para qualquer Designer. Ele trata-se sim de guia sobre design editorial, mas acima de tudo trata-se de um livro de design que ensina conceitos básicos fundamentais para qualquer designer.

Mas, apesar de apresentar conceitos básicos, o livro pode ser indicado também para profissionais mais experientes. Ele nos traz visões sobre composições que podem sim te inspirar em seus projetos. Além de ser um livro que pode ser consultado sempre que existir alguma dúvida sobre o assunto.

trecho-do-livro-Design-Editorial

Se você deseja aprender sobre design editorial, esse livro vai te ensinar sobre , apresentando todos os princípios necessários que você precisa para criar composições gráficas, impressas ou digitais, de forma coesa, harmoniosa e bonita.