BRASIL · Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Indicação do Parceiro: Vitruvius sobre o livro Caminhar e Parar

Por Abilio Guerra - Em seu livro anterior Walkscapes. Em suas páginas, ele nos faz descobrir o andar como instrumento cognitivo e criativo, capaz de transformar o espaço de forma simbólica e física. O caminhar como prática estética, Francesco Careri eleva o ato de caminhar à categoria de arte.

Sobre o livro

Trata-se de um estudo que, com os anos, acabou convertendo-se em um clássico da bibliografia do caminhar.

Como continuação desse primeiro livro, Caminhar e parar dá um passo à frente e introduz a experiência da pausa, do deter-se, no ato de caminhar. Essa experiência específi ca surgiu com base nas ações e refl exões que Careri foi elaborando ao longo de vinte anos, em suas aulas como artista, arquiteto e professor do Laboratorio Arti Civiche da Università degli Studi Roma Tre. O livro reúne diferentes artigos que nos conduzem a Stalker, à morte de Constant, às cidades dos ciganos rom, a diversas deambulações por cidades latino-americanas e a outros episódios que nos levam a olhares diversos sobre o passear e o deter-se. O corpus teórico e experimental de Careri mostra-se, nestas páginas, com todo vigor e, como já fi zera anteriormente com Walkscapes, nos introduz num universo novo e surpreendente: o universo da ética e da estética do caminhar, e agora, também do deter-se.

Sobre o autor

Francesco Careri, artista, arquitecto y miembro del Laboratorio Stalker y del Osservatorio Nomade di Roma. Se licenció en la Università La Sapienza de Roma. Es profesor de arquitectura en la Università degli Studi di Roma Tre.