BRASIL · Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Indicação do Parceiro: Clique Arquitetura sobre o livro Leia isso se quer fazer desenhos incríveis

Nadine Voitille- Quem não ama um desenho bem feito? Se você é daqueles que adora admirar um desenho e fica imaginando como seria o momento no qual você poderia criá-los, então este momento pode estar próximo: chega de desculpas e “bora” começar.

Esta é a dica inicial do livro “Leia isto se quer fazer desenhos incríveis”, de Selwyn Leamy: ao receber o livro folheei suas páginas e admirei as imagens que ilustram os vários exemplos. Num segundo momento, reservei um tempo para ler, devagar, as dicas do autor e fiquei impressionada com a empolgação que foi surgindo dentro de mim: quero logo um papel e um lápis para começar os meus esboços \ ** /

  • Autor: Selwyn Leamy
  • Editora: GG
  • Número de páginas: 128

Opinião sobre o livro

Sabe aquele medo de desenhar e o perfeccionismo que nos faz pensar que nosso desenho é ruim e que não sabemos nem ao menos o que desenhar? O livro explora estes medos e os transforma, estimulando nossa confiança.

Ele também apresenta os materiais necessários para desenhar e técnicas artísticas que podem ser exploradas, ilustrando com exemplos de artistas famosos.

Arquitetos, Designers e Engenheiros Civis encontrarão inspiração para a criação de croquis rápidos (assim como para desenhos mais elaborados).

Você aprenderá sobre precisão, proporção, traço e perspectivas de uma maneira simples e objetiva. Não sabe o que desenhar? Leamy deixa bem claro que o importante é começar com algo que esteja facilmente ao seu alcance. Pare de protelar e simplesmente comece. Depois, aos poucos, você irá aprimorando.

 

img20171107134535233_0

O livro ensina técnicas para criar perspectivas com proporção.

livro_leia_isso_desenhos_incriveis_3_0-1

Ensina também sobre pontos de fuga.

livro_leia_isso_desenhos_incriveis_4_0

Apresenta técnicas que podem ser utilizadas na apresentação de projetos.

 

Este livro complementa as teorias explicadas no livro Sketching para Arquitetura e Design de Interiores, e também relaciona-se com os livros Archidoodle: livro de desenho para Arquitetos e Aquarela para Urban Sketchers (também já comentados por mim).