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Indicação do parceiro: MM da Moda sobre o Moda e visual merchandising

Por Eduardo Vilas Bôas- Que faltam bons livros na área de visual merchandising, todos já sabemos! Por isso, boas indicações precisam ser compartilhadas. Ganhei da editora GGBrasil um exemplar para análise do recém-lançado “Moda e Visual Merchandising”.

Escrito por Sarah Bailey e Jonathan Baker, ambos responsáveis pelo programa de Visual Merchandising e Branding de Moda da London College of Fashion, o livro propõe a responder a pergunta chave: por que entramos em uma determinada loja de roupas e não em outra? O que determina a venda de produtos de moda? O que nos atrai primeiro em uma marca?

O visual merchandising é a área específica que responde a esse tipo de perguntas ao fazer que a marca, o consumidor, o produto e tudo que o envolve concentrem-se em uma só disciplina.

Partindo dos diferentes enfoques da exposição de um produto no ponto de venda, este livro explica de forma clara e detalhada o fundamento teórico do visual merchandising na moda e explora todas as técnicas e os aspectos-chave da profissão. Os autores abordam desde as questões relacionadas ao planejamento conceitual do desenho dos expositores até àquelas que determinam sua concretização final.

O livro é muito completo e profundo nos assuntos que aborda. Destaco principalmente o capítulo “Princípios do planejamento de espaço”, que discute com maestria a construção e estudo do ponto de venda, como o layout de loja. E o capítulo “Pesquisa e design”, que traz luz a concepção do desenvolvimento do design visual.