Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

O agosto mais trendy II, O poder da moda: de Stockholmo até New York

Seguindo com este agosto focado na moda, vamos propor uma viagem até Stockholmo curtindo depois de uma escada em New York.

O Nordiska Museet oferece a possibilidade de analisar o poder que a moda exerce na sociedade. O control do luxo, a roupa de baixo custo produzida em massa, o poder mesmo do consumidor nas tendências de compra e a reciclagem junto com os critérios baseados na sustentabilidade são algunas das premissas que marcam o recorrido que a exposição faz através de 300 anos de indumentária na Suécia.

www.nordiskamuseet.se, Power of Fashion – 300 years of clothing.

Ilustração da Mattias Frodlund

A escada que vamos fazer em New York vai nos permitir assistir numa lição express que vai completar a análise sobre o fenómeno da moda e a sua influência na sociedade que o Nordiska Museet apresentou-nos primeiro. Uma das melhores escolas da design, a Parsons New School for Design NY, mostra também a importância da moda no nosso dia a dia: criação, design, produção, business e finalmente, o look. Tudo um universo além duma poderosa ferramenta social e económica. Um dos autores da Editora G.Gili, Steven Faerm, além disso professor da Parsons New School for Design, nos introduz nos princípios do design de moda no livro que propormos para completar o conteúdo do nosso post.