Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Editora Gustavo Gili, Prêmio FAD Especial do Júri Pensamento e Crítica 2011

“Por seu trabalho contínuo durante mais de um século na edição e divulgação da arte, design, arquitetura e cultura na Península Ibérica e Iberoamérica”, a Editora Gustavo Gili recebeu o Prêmio Especial do Júri de Pensamento e Crítica FAD 2011. Além disso a coleção Land&Scape Series, dirigida por Daniela Colafranceschi, recebeu uma menção do júri.

Fundada em 1902 por Gustavo Gili Roig, a Editora Gustavo Gili conseguiu se consolidar ao longo de sua extensa trajetória como a editora de arquitetura e design de referência no mundo hispânico. Durante todo esse tempo, a GG publicou manuais técnicos, edições de arte e bibliofilia, ensaios, livros acadêmicos, livros ilustrados e a revista internacional de arquitetura 2G, uma publicação de prestígio internacional.

Baseada em Barcelona e com filiais no México e Portugal, a GG é atualmente dirigida por Mónica e Gabriel Gili Galfetti, a quarta geração da família Gili. Nessa nova etapa foram abertas novas linhas temáticas vinculadas aos temas do catálogo tradicional — design de moda, teoria da fotografia e as novas tendências da arte urbana— e foram lançados novos projetos como as coleções GGmoda, Compendios de Arquitectura Contemporánea, GGmínima e a revista de design e cultura visual étapes.

Land&Scape Series

Além do Prêmio Especial do Júri, a GG recebeu uma menção especial do júri pela coleção Land&Scape Series (http://ggili.com/es/colecciones/land-scapeseries), uma proposta que aborda o âmbito da paisagem partindo de uma sensibilidade ambiental, estética e formal em consonância com nossa contemporaneidade, e que busca um ponto de vista mais complexo que vá além da simples exposição de obras e projetos.


A aposta pela ampliação e conexão entre o paisagismo e outras disciplinas, e a contribuição crítica e o rigor usados nas publicações dessa coleção dirigida por Daniela Colafranceschi foram alguns dos aspectos destacados pela menção.

 
Mais informação no blog do Arquinfad: http://arquinfad.org/blog