Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

Eduardo Souto de Moura, Prêmio Pritzker de Arquitetura 2011

O arquiteto português Eduardo Souto de Moura foi escolhido pelo júri do Prêmio Pritzker de Arquitetura 2011 por sua obra que “é do nosso tempo mas ao mesmo tempo carrega ressonâncias da tradição arquitetônica”. Além disso, o júri destaca a sua “habilidade excepcional de expressar características aparentemente opostas como poder e modéstia, bravura e sutileza, autoridade pública e sentido de intimidade.” Depois de Álvaro Siza que recebeu o premio em 1992, Souto de Moura é o segundo arquiteto português a receber o prêmio.


 

"A primeira condição para ganhar prêmios é não pensar neles. Portanto, nunca esperei ganhar o Pritzker", disse Souto Moura ao Jornal de Notícias. A entrevista pode ser vista no seguinte link:
http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1817503

Em 1990, a Editora Gustavo Gili publicou a primeira monografia internacional dedicada ao arquiteto português (na coleção Catálogos de Arquitetura Contemporânea) e, em 1998, lhe dedicou o quinto número da revista 2G (esgotado). Mais tarde, foi publicado ‘Eduardo Souto de Moura’ de Antonio Esposito e Giovanni Leoni, sua maior monografia até então. Atualmente também temos en nosso catálogo ‘Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes’ (em espanhol e português).