BRASIL · Parcele suas compras em até 3 x sem juros com o Paypal, parcelas mínimas de R$ 50,00

101 lições que aprendi na escola de moda

101 lições concisas sobre cada aspecto da indústria da moda:

Tendências - Design - Materiais e custos - Produção - Marketing - Licenciamento - Terceirização - Preço... e muito mais

Este livro indispensável oferece a universitários, designers e qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da moda conselhos básicos sobre o assunto. O layout de cada duas páginas é ilustrado e explica um tópico importante da indústria com humor, estatísticas ou exemplos tirados da vida real, que destacam os aspectos mais importantes. Você se debruçará sobre cada página, lição após lição, conforme os temas se desenvolvem. É como obter um diploma em moda em 202 páginas!

Descrição técnica do livro:

17.5 x 13.5 cm
216 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788565985390
Cartonada
2014
Descrição
Descrição

Detalhes

101 lições concisas sobre cada aspecto da indústria da moda:

Tendências - Design - Materiais e custos - Produção - Marketing - Licenciamento - Terceirização - Preço... e muito mais

Este livro indispensável oferece a universitários, designers e qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da moda conselhos básicos sobre o assunto. O layout de cada duas páginas é ilustrado e explica um tópico importante da indústria com humor, estatísticas ou exemplos tirados da vida real, que destacam os aspectos mais importantes. Você se debruçará sobre cada página, lição após lição, conforme os temas se desenvolvem. É como obter um diploma em moda em 202 páginas!

Alfredo Cabrera é designer de moda, professor e ilustrador e tem ensinado, dado palestras e atuado como crítico na Parsons The New School for Design, no Fashion Institute of Technology, no Pratt Institute e na Altos de Chavón School of Design. Ele mora na cidade de Nova York.

Matthew Frederick é arquiteto, designer urbanista, professor, autor do bestseller 101 lições que aprendi na Escola de Arquitetura e criador, editor e ilustrador da série 101 lições que aprendi. Ele mora em Cambridge, Massachusetts.

Leia um trecho
Leia um trecho

Nota do autor
Um bom currículo em Design de Moda motiva os alunos a buscar soluções criativas e fundamentadas na dificuldade que as pessoas têm para se vestir ao longo da vida. Nos meus muitos anos de ensino, descobri que o grande obstáculo para atingir esse objetivo não é a obtenção de proficiência técnica ou de informações intelectuais apropriadas (é certo que, com a disponibilidade de informações existente agora, uma criança de oito anos é hoje mais sofisticada e dispõe de muito mais conhecimento sobre moda do que antes), mas sim a compreensão da necessidade de um design para pessoas comuns.
Muitos alunos acreditam — e às vezes alguns professores — que a realidade (consumidores reais, com necessidades reais) é inimiga da criatividade. O que se teme é que a experiência real implique em trabalho duro, comprometimento e mediocridade. O resultado é a maioria dos currículos tendendo a ser mais teórica e a prática levada em conta somente quando é considerada inevitável. Normalmente, o design de um aluno se parece mais com ideias do que com roupas.
Levei anos trabalhando como designer para perceber a importância de identificar um consumidor que está vivo, que é real, para poder reconhecer o que ele irá ou não vestir. Longe de ser anticriativo, para mim foi o despertar da verdadeira criatividade. Para que serve a criatividade se não para pegar algo que existe na mente de alguém e aplicá-lo no mundo real?
Assim, o objetivo principal deste livro não é compartilhar uma proficiência técnica (embora esperemos que o livro possa também fazer um pouco disso) nem desafiar alunos de maneira criativa (apesar de esperar que ele possa fazer isso também), mas sim dar-lhes os meios de unir esses dois propósitos. Esperamos poder oferecer aos alunos alguns lembretes, pontos de referência e catalisadores que os ajudem a solucionar problemas reais de modo criativo — e problemas criativos de modo real.
Espero que alunos e designers tenham este livro sempre à mão quando estiverem fazendo pesquisas, desenhos, amostras e ilustrações. Também que a história de cada lição ajude os leitores a entender que a inovação acontece dentro de um contexto e é uma reação ao que aconteceu antes; que as lições sobre organização motivem o desenvolvimento de um processo de design holístico; que as lições sobre ilustração deixem a importância da comunicação muito clara; e que as lições sobre negócios deem um sentido ao papel do designer no mundo global.
Alfredo Cabrera
Copyright dos textos: os autores
Copyright da presente ediçao: Editorial Gustavo Gili SL

O que a imprensa disse
O que a imprensa disse

101 Lições

(Francys Saleh, Canal Francys Salej, 10 2016)

Ler mais
Leia no GGBlog
Leia no GGBlog

Resenhas de Cliente

Dê-nos sua opinião

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: 101 lições que aprendi na escola de moda

Como você avalia este produto? *